"O educador nunca estará definitivamente pronto, formado, pois que sua maturação se faz no dia a dia na meditação teórica sobre a prática." (Lukesi)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Aulas de música para criança

Aulas de música para crianças ajudam no desenvolvimento emocional, físico e educacional e já estão disponíveis em escolas públicas.
Ao aprender uma canção, um instrumento musical ou até mesmo um simples som, a criança experimenta a ligação entre o corpo e mente proporcionada pela música. A integração sensorial - resposta do corpo por meios dos sentidos - é considerada crucial na preparação das crianças para as atividades escolares como a leitura, a escrita e a matemática. “A música permite o desenvolvimento infantil porque incentiva o uso de várias áreas como a física (uso do corpo e da voz), as de atividades sensoriais (percepções), as sensíveis (sentimentos, afetos) e as mentais (raciocínio lógico e reflexão), afirma a musicóloga e professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Marisa Fonterrada.
Até 2012, todas as escolas de educação básica do Brasil serão obrigadas a incluir o ensino de música em seus currículos, de acordo com a determinação da Lei Federal 11.769, 2008.
Fonte: Folha Universal. Talita Boros          

Nenhum comentário:

Postar um comentário