"O educador nunca estará definitivamente pronto, formado, pois que sua maturação se faz no dia a dia na meditação teórica sobre a prática." (Lukesi)

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Modelo de relatório de estágio em turmas regulares com inclusão

Escola:___________________________________________________________________________
Disciplina: Práticas Pedagógicas e Iniciação à Pesquisa
Professora supervisora de estágio: _____________________________________________________
Professorando (a):__________________________________________ __________   Turma:_______
Escola de estágio:______________________Professor colaborador:___________________________
Série/ano estagiado:____________        Período estagiado:____/____/ a_____/_____/de______

Relatório de estágio em turmas regulares com inclusão


1-Quantos alunos nesta turma apresentam Necessidades Educacionais Especiais? Escreva seus nomes (somente o primeiro nome) e seus respectivos diagnósticos:
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3-Escolha um aluno com Necessidades Educacionais Especiais e faça a observação de seu comportamento durante as aulas, procurando notar seu relacionamento coma professora, com seus colegas e o ambiente.
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4-O aluno observado consegue acompanhar a turma nas tarefas desenvolvidas ou precisa de atenção individualizada da professora? Por quê? Especifique:
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5- Em relação ao aluno observado existe diferenciação ou adequação de conteúdo aplicado que exija a:
(   )  modificação do conteúdo;
(   ) supressão dos conteúdos secundários;
(   ) introdução de conteúdos específicos (ex.: atividades de vida independente);
(   ) nenhuma modificação nos conteúdos propostos.

6-Nas atividades propostas apresentada ao aluno observado existem as necessidades de:
(    ) modificação na apresentação;
(    ) modificação no tempo de realização;
(    ) modificação na forma como o aluno realizará;
(   ) necessidade de apoio direto para a realização das atividades;
(   ) diferenciação no material para a realização das atividades.

7- Em relação ao aluno observado a avaliação aplicada pela professora será:
(   ) através de aferição de notas;
(   ) através de relatório descritivo;
(   ) através de provas escritas adaptadas ao conteúdo e objetivos propostos ao aluno, com suporte específicos;
(   ) através de provas orais;
(   ) através provas realizadas com o auxílio de escriba;
(   ) através de provas realizadas com tempo maior que o oferecido aos demais alunos.


Observação do professor supervisor se houver necessidade:
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 Assinatura do aluno estagiário



 




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