sábado, 4 de fevereiro de 2017

Dinâmica de início de ano letivo para Curso Normal Médio

Objetivos: fazer um exercício de autoconhecimento, associando à futura profissão. 

OBS: Proporcionará ao professor o conhecimento individual de cada um da turma e o diagnóstico  do aluno em relação ao Curso Normal. Bom trabalho professores!  

Como aplicar a dinâmica para a turma? 
O professor irá distribuir uma cópia da dinâmica  para cada aluno. Após responderem, os alunos vão trocar entre si e cada aluno apresentará as respostas do seu colega. Para finalizar o professor pode fazer uma reflexão motivacional em relação ao curso e ao futuro profissional do aluno.

Exercício de autoconhecimento
Meu nome completo e/ou como me chamam (meu apelido) :

Idade:

Turma:

Que coisas mais gosto de fazer?

Que coisas menos gosto de fazer?

Quais são os meus maiores talentos?
1.
2.
3.
O que melhor caracteriza a minha força de vontade?

O que me motivou a fazer formação de professores?

Ao completar o Ensino Médio, gostaria de fazer...

Minhas aspirações profissionais para o futuro? 

Se eu pudesse ser qualquer coisa que quisesse, o que eu seria?

Para finalizar:

“Se tudo o que uma árvore pode dar está dentro da semente, o mesmo ocorre com as pessoas”

Fonte de consulta: Coleção Educativa   

Nenhum comentário:

Postar um comentário