"O educador nunca estará definitivamente pronto, formado, pois que sua maturação se faz no dia a dia na meditação teórica sobre a prática." (Lukesi)

sábado, 10 de março de 2018

Dicas de cursos livres de pequena duração na área da Pedagogia

3 dicas que contribuem para a formação continuada do professor e profissionais da educação.

1- Pesquisar sempre...
É importante que o professor esteja sempre em busca de aperfeiçoar sua prática pedagógica. E, uma maneira bem eficiente é pesquisar estratégias de trabalho que diversifique o modo de ensinar conteúdos escolares. Muitas vezes, o professor encontra em sua sala de aula inúmeras situações problemas que somente sua experiencia não dá conta para aquela situação específica. “Para Perrenoud (199), a pesquisa docente possibilita o desenvolvimento de novas competências do educador a fim de que ofereça respostas rápidas e criativas para as realidades complexas.”

2-Trocar de experiências...
A troca de experiências favorece o aprimoramento do trabalho docente facilitando maior engajamento dos professores nas propostas interdisciplinares. Os projetos Interdisciplinares, sobrepõem a fragmentação e a linearidade do currículo escolar. O trabalho pedagógico deve enfatizar projetos focados em metodologias ativas, valores, criatividade e tecnologias móveis.  O professor deve trocar suas experiências com os colegas de trabalho, afim de melhorar a sua prática e contribuir para melhorar a prática do colega.  

3- Se capacitar...
A prender a ensinar deve ser uma preocupação constante do professor.
Aperfeiçoar as práticas aprendidas, aprender novas práticas. “O educador nunca estará definitivamente pronto, formado, pois que sua maturação se faz no dia a dia na meditação teórica sobre a prática.” (Lukesi) Partindo dessa premissa, entendemos que o professor não pode parar no tempo, precisa avançar procurando se capacitar para melhor ensinar. Buscando fazer cursos presenciais na própria escola ou em outras instituições, cursos a distância que é uma tendência nos dias atuais, não demanda muito tempo e os horários são flexíveis. 

Aprimorar os conhecimentos nos dias atuais se tornou uma tarefa bem mais fácil do que há algum tempo atrás. Hoje, o acesso à cursos, principalmente, os a distância, permite que façamos muitos cursos sem sairmos de casa, com menor custo. Existem muitas instituições que oferecem cursos de várias áreas educacionais. Os cursos online de curta e média duração são aqueles de cargas horárias reduzidas que contribui para capacitação, aperfeiçoamento e desenvolvimentos das habilidades na área profissional. 
    
Dicas de Cursos Online na área da Pedagogia:
http://bit.ly/dicasdecursosonline24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário