sábado, 26 de abril de 2014

Sábado letivo no CEAG

O sábado letivo foi bem animado no CEAG, Colégio Estadual Alcindo Guanabara em Guapimirim RJ, com participação dos alunos do Curso Normal, da Formação Geral  e do Ensino Fundamental. Na organização contamos com os nossos professores, coordenadores de turnos, a equipe diretiva, a equipe de apoio, as meninas em carregadas de preparar a comida que por sinal estava uma delícia! Quero parabenizar a todos que participaram para tornar o nosso sábado letivo produtivo e agradável.    
As atividades foram feitas em cima do tema Conhecimento histórico-geográfico-cultural da cidade de Guapimirim. Objetivo da aula foi sensibilizar os alunos a respeito do potencial histórico-geográfico-cultural da cidade, buscando assim a adesão de todos os participantes.  
O professor Ivan  que leciona Geografia no CEAG  foi o responsável por trazer os dados históricos sobre a extinta linha férrea que cortava Guapimirim e tinha como destino final a cidade de Teresópolis.
Como convidado especial, tivemos o imenso prazer de receber e poder desfrutar de tamanho conhecimento sobre a nossa cidade de Guapimirim, o ilustre padre Adamastor que nos fez passear pela cidade sem sair do lugar. Nos trouxe conhecimentos e curiosidades sobre a origem dos nomes de cada bairro de Guapimirim, uma maravilhosa aula de história. 
Para finalizar essa aula de cultura e curiosidade sobre a cidade, os alunos produziram trabalhos belíssimos  cartazes, poemas, paródias sobre Guapimirim, demonstrando assim o grande carinho que têm por essa cidade! 
Essa cidade que tem belezas naturais que encanta a quem tem a oportunidade de viver aqui e visita-la. Começou bem pequena, como nome já diz: Guapimirim que significa nascente pequena e está crescendo junto com seu povo. Que o CEAG possa está sempre incentivando seus alunos a preservar as belezas naturais de sua cidade, assim como o patrimônio histórico-cultural. Parabéns CEAG!          








Nenhum comentário:

Postar um comentário