terça-feira, 25 de agosto de 2015

Atividade sugerida no Currículo minimo do Curso Normal " O planejamento em questão"

Eixo temático: O planejamento em questão   


Objetivos: Identificar  e ordenar os elementos do plano de aula abaixo .  

Atividade: Através de corte colagem nomear e ordenar as partes do planejamento abaixo:





Organizar a turma em 05 grupos e distribuir o texto “As palavras e os cinco sentidos” de Bartolomeu Campos de Queiroz para cada grupo.
Cada grupo recebera uma ficha de atividades a ser desenvolvida seguindo a sequência do texto:
FICHA1 - Leitura Oral do texto completo: formas criativas de leitura a escolher: jogral, coletiva, em dupla, cantada entre outras.
FICHA2 - Sonoplastia: produzir todos os sons que o texto proporciona.
FICHA3 – Expressar visualmente, através de corte colagem ou desenho, os cheiros e paladares presentes no texto.
FICHA4 – Mímica: expressar com o corpo, gestos, expressões faciais e movimentos entre outros, o teor do texto.
FICHA 5 – Montar uma mine peça que represente o texto.
Cada grupo apresentará a sua tarefa e após apresentação de todos os grupos, o professor solicitará uma apresentação conjunta, Isto é, enquanto um grupo realiza a leitura os outros realizarão os trabalhos ao mesmo tempo fazendo a interação entre os cincos sentidos.

Folha com o texto “As palavras e os cinco sentidos” e as fichas de atividades.
Participação, interesse, desempenho no desenvolvimento das atividades e integração do grupo.
As palavras e os cinco sentidos, texto de Bartolomeu Campos Queirós
Os cinco sentidos
Identificar no texto os sentidos que está sendo explorado no poema.
Reproduzir a fala do poema de forma criativa a partir das atividades pedidas.


OBJETIVOS:                 PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS:            RECURSOS:

AVALIAÇÃO:                       TEMA DA AULA:                        CONTEÚDOS:

Um comentário: