sábado, 21 de junho de 2014

Feira das Nações CEAG

PROJETO FEIRA DAS NAÇÕES

O Projeto Feira das Nações  tem por objetivo conhecer os países participantes da Copa do Mundo, levando em consideração suas culturas, suas histórias, personagens, localizações geográficas e curiosidades dos povos que habitam esses países. 

Participantes do projeto: todas as turmas da escola que são divididas em várias modalidades de ensino: Curso Normal, Educação de jovens e adultos, Curso de Formação Geral Ensino Médio.

Organização do trabalho:
Dividimos os países pelas turmas da escola, cada turma ficou com um país para pesquisar. A pequisa foi apresentada em forma de exposição. Cada turma contou com dois professores orientadores. As turmas foram subdivididas em grupos que ficaram responsáveis pelos seguintes temas: localização geográfica, língua predominante do país, curiosidades, fatos históricos, esportes etc., Apresentação cultural: danças, poesias, músicas etc., confecção de bandeiras do país em tamanho oficial e desfile com traje típico, prato típico ( pesquisa e confecção). Apresentação da pesquisa foi em tendas que foram ornamentadas com as cores e os artesanatos do país pesquisado.

Avaliação do projeto:
As turmas foram avaliadas por uma comissão de avaliação formados por professores da escola.
A turma ganhadora de cada modalidade vai fazer um passeio cultural patrocinado pela escola.


FOTOS:













Nenhum comentário:

Postar um comentário