Aspecto biológico: nutrição, saúde, higiene.
Aspecto psicológico: afetivo-emocional e cognitivo: perceptivo motor, linguagem, raciocínio lógico-matemático.
Aspecto sócio-cultural: socialização e conhecimento do meio físico.
Aspecto sócio-cultural
Dar á criança condições para:
• Adquirir padrões de comportamento para viver em sociedade.
• Adquirir comportamento para atuar em grupos.
• Utilizar a linguagem como meio de comunicação e interação social.
Identificar:
• A escola e a casa, suas dependências e diferentes funções
• Os membros da escola e da família e seus papeis.
• Os serviços da comunidade utilizados pela escola e a família.
• Estabelecer relações entre a escola e a família e serviços da comunidade.
• Explorar elementos (animais, vegetais e minerais e fenômenos naturais e físicos).
Dar á criança condições para:
• Explorar o meio ambiente, detendo-se em seus elementos.
• Agir sobre o meio, conhecendo-o através da própria ação.
• Estruturar progressivamente as experiências adquiridas tendendo a organização do conhecimento.
Aspecto afetivo-emocional
Dar à criança condições para:
• Sentir-se aceita compreendida como é.
• Sentir-se livre para realizar novas experiências.
• Tonar-se mais confiantes em si mesma, aprendendo a se conduzir.
Aspecto biológico
Dar a criança condições para:
• Formar hábitos sadios quanto:
• Manutenção da saúde.
• Higiene alimentar.
• Higiene corporal e do vestuário.
Desenvolver:
• A coordenação do movimento.
• Agilidade, destreza, resistência física, flexibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário