segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Planejamento para a primeira semana de aula nome e identidade - Educação Infantil BNCC


 
Plano de aula para trabalhar na primeira semana de aula. A construção da identidade se dá pela convívio com as pessoas e interação com o meio. A auto imagem é também construída a partir das relações estabelecidas nos grupos de convivências. Neste plano será trabalhado o nome da criança associando a sua imagem (fotografia) e as suas características físicas. É necessário contextualizar as aprendizagens fazendo ligação com o tema estudado. A proposta é construir um álbum de fotos da turma focando na identidade de cada aluno a partir do nome da criança. O seguinte plano atende as propostas da BNCC para educação infantil, faixa etária de crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses).
 
Acesse o nosso Telegram clicando na imagem e veja materiais exclusivos!  

Para ampliar e salvar clique na imagem do plano











ÁLBUM DIGITAL
A construção do álbum poderá ser feita de forma digital usando o aplicativo gratuito Jamboard da Google. Onde o professor poderá compartilhar com os pais e os alunos esse álbum.   

https://escoladossonhosclaudia.blogspot.com/2020/12/plano-para-primeira-semana-de-aula-nome.html


Plano para a primeira semana de aula nome e identidade - Educação Infantil BNCC


https://escoladossonhosclaudia.blogspot.com/2020/12/plano-para-primeira-semana-de-aula-nome.html


53 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, seu retorno é muito importante para mim! Abraços!!!

      Excluir
    2. Boa tarde professora Claudia, muito interessante seu trabalho, gostaria de pedir permissão para usá-lo em minhas aulas. Moro no Amazonas, Parintins.

      Excluir
  2. Super amei o plano de aula nome e identidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Estou maravilhada com o seu conteúdo, muito edificante e simples. Sou mãe e com a ajuda da escola vou encinar meu filho em casa por causa da pandemia. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por compartilhar sua experiências, amei seu comentário!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amei seu plano nome e identidade.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada, vai ser meu 1º ano na educação infantil, estou área, mas muito feliz por ter encontrado seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar sua experiência! Abraços! Volte sempre!!!

      Excluir
  7. Amei!!! Obrigado por compartilhar suas ideias, esse ano serei pró de primeira viagem. Um dos poucos blogs que vi fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua contribuição!!! Amei seu comentário! Abraços!!!

      Excluir
    2. Obrigada por compartilhar sua experiência!!! Valeu!!!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Obrigada sua avaliação me incentiva a produzir mais conteúdos como estes! Abraços!!!

      Excluir
  9. Estou muito feliz em encontrar esse blog tão recheadinho de materiais importantes para nós professores. Blog atualizado com as últimas tendências educacionais. Vai me ajudar muito em meu planejamento. Muito obrigado por sua generosidade em nos deixar ter acesso a esse material riquíssimo. Deus lhe pague com retorno de grande felicidade em sua vida. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua avaliação do nosso trabalho! Fico feliz em poder compartilhar! Abraços!!!

      Excluir
  10. Obrigada por vc compartilhar , estava meio sem ideia p minhas aulas e encontrar seu blog foi um norte, adorei muito bom! Tenho q formular aulas pelo ZAP e fica muito complicado, se tiver mais ideias me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o nosso Blog! Espero contribuir sempre abraços!!!

      Excluir
    2. Obrigada por compartilhar conosco suas ideias que muito nos auxiliam em nosso dia-a-dia, obrigada 😘😘

      Excluir
  11. Amei.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Obrigada por sua avaliação positiva me incentiva a produzir mais conteúdos como este! Abraços!

      Excluir
  13. Parabéns. Amei o plano de aula. Você é abençoada pelo pai eterno. Vou adaptar esse plano com a turma do Pre I . Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Amém!!! Muito bom ter você por aqui!!! Abraços!!!

      Excluir
  14. Muito obrigada professora por disponibilizar seu trabalho! Muito proveitos.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada!!! Sua avaliação é muito importante para mim!!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  16. Achei muito prático.Gostei e vou adaptar pra minha aula. Era exatamente o que eu precisava.

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse plano de aula, eu estou nos estágios e estava sentindo muita dificuldade em fazer meus planos de aula, mas agora você me deu um norte. Muito obrigada mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seu feedback é muito importante para mim! Muito bom ter você por aqui! Abraços!!!

      Excluir
  18. Parabéns professora Cláudia sempre nos brindando com suas ideias maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua avaliação do nosso trabalho! Fico feliz em poder compartilhar! Abraços!!!

      Excluir
  19. Estou encantada pelo conteúdo e por disponibilizar com tanto carinho esse material... simplesmente grata e parabéns pelo excelente trabalho e incentivo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Feliz com seu comentário!!! Me sentido motivada!!! Abraços!!!

      Excluir
  20. Respostas
    1. Obrigada por sua visita!!! Feliz com seu comentário!!! Me sentido motivada!!! Abraços!!!

      Excluir
  21. Obrigada por dividir conosco seus planos e experiências, eles nos ajudam muito e só enriquecem nossas metodologias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seu feedback é muito importante para o nosso blog! Valeu!

      Excluir
  22. Obrigada!!! Seu comentário me motiva demais!!! Muito bom ter você por aqui!!! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia , gostei muito tem como vc mandar plano diário com conteúdos e campos de experiência e procedimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa!!! Muito feliz com seu feedback positivo! Valeu demais!!!

      Excluir
  24. Boa noite!
    Gostei muito,vou fazer amanhã com os meus alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu feedback! muito feliz com seu comentário!!!

      Excluir
  25. Olá! Hoje é meu primeiro dia como professora da educação infantil. Amei a sua postagem e com certeza, vai me auxiliar muiito nesse início de carreira.
    Obrigada por nos entregar tanto.🤩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Feliz com seu comentário!!! Um grande abraço!!! Muito bom ter você por aqui!!!

      Excluir
  26. Amei me ajudou muito na elaboração do meu plano de aula .Muito obrigada pela contribuição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa!!! Muito feliz com seu feedback positivo! Valeu demais!!!

      Excluir
  27. Muito grata !Amei o seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu feedback! Fico imensamente feliz em poder compartilhar!!! Abraços!!!

      Excluir