quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Relatório geral da turma das aulas remotas na educação infantil

https://escoladossonhosclaudia.blogspot.com/

Lembrando que este relatório é só um modelo, cada instituição escolar estrutura o seu relatório de acordo com suas necessidades e preferências. 

👉Poderá gosta também: Relatório individual das aulas remotas na educação infantil e Relatório individual das aulas híbridas educação infantil

👉Portfólio na educação infantil para enviar como link e também salvar em PDF para imprimir Aprenda a fazer um portfólio para educação infantil no Canva

Modelo para salvar no final da página! 

Acesse o nosso Canal no Telegram clicando na imagem e veja materiais exclusivos!  

Sugestões para relatório geral da turma na educação infantil das aulas remotas de acordo com BNCC

Devido às atuais necessidades impostas pelo isolamento social que se encontra toda a comunidade escolar  decorrente do espalhamento da COVID 19 no Brasil e no mundo, houve a necessidade de reorganização dos calendários escolares e adoção de ações pedagógicas não presenciais estabelecidas pelos governos estaduais e municipais que definem  os princípios mínimos de oferta de Educação Básica definidos pela Medida Provisória nº 934/2020, convertida na Lei Federal n° 14040/2020. Desta forma faz se necessário a avaliação da turma em relação às aulas síncronas, assíncronas: atividades realizadas por meio de plataforma e grupos de WHATSAPP e material impresso (APOSTILAS). 

A instituição escolar criou diferentes materiais para atender a todos igualmente. Foram oferecidos diferentes formas de participação para o cumprimento da carga horária mínima de aulas. Os alunos foram avaliados pelos seguintes canais. Atividades Realizadas presencialmente – Início do Ano Letivo; Participação nas Aulas Síncronas ou Assíncronas; Atividades da Plataforma digital; Material Impresso.

As avaliações das aulas assíncronas foram feitas com a participação dos responsáveis e em conjunto com o professor da turma.  Quando as aulas aplicadas são gravadas e os exercícios feitos são enviados de modo assíncrono.  Avaliação da turma se deu através das feituras das atividades e devolutivas das mesmas. As avaliações das aulas síncronas foram feita através da observação do desempenho do aluno nos exercícios e nas interações das aulas remotas sincrônicas (plataformas digitais/ ao vivo) pelo professor. Além das feituras das atividades e devolutivas das mesmas.  

Foram trabalhados nesta turma da educação infantil, durante esse período os conteúdos alinhados à nova Base Nacional Comum Curricular, tendo a preocupação de desenvolver  as aprendizagens essenciais  que compreendem tanto comportamentos, habilidades e conhecimentos quanto vivências que promovem aprendizagem e desenvolvimento nos diversos campos de experiências, sempre tomando as interações e as brincadeiras como eixos estruturantes. As atividades e as experiências desenvolvidas nesta modalidade foram adaptadas para atender  às necessidades exigidas pelo ensino remoto. Garantido assim, os direitos de aprendizagem e desenvolvimentos os quais são: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. 

As aprendizagens foram desenvolvidas dentro dos seguintes campos de experiências da BNCC.  No campo de experiências  O eu, o outro e o nós, foram propostas  experiências para  ampliar o modo de perceber a si mesmo e ao outro, valorizar sua identidade, respeitando os outros e reconhecendo as diferenças que nos constituem como seres humanos.  No campo de experiências: Corpo, gestos e movimentos foram promovidas oportunidades para  explorar e vivenciar um amplo repertório de movimentos, gestos, olhares, sons e mímicas com o corpo, para descobrir variados modos de ocupação e uso do espaço com o corpo explorando as diversas possibilidades e se expressam no entrelaçamento entre corpo, emoção e linguagem.  No Campo de Experiências: Traços, sons, cores e formas foram possibilitados  às crianças, por meio de experiências diversificadas, vivenciar diversas formas de expressão e linguagens, como as artes visuais (pintura, modelagem, colagem, fotografia etc.), a música, o teatro, a dança e o audiovisual, entre outras.  No Campo de Experiências: Escuta, fala, pensamento e imaginação  foram proporcionadas experiências com a literatura infantil, propostas pelo educador, mediador entre os textos e as crianças, contribuindo para o desenvolvimento do gosto pela leitura, do estímulo à imaginação e da ampliação do conhecimento de mundo.  No Campo de Experiências: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações foram desenvolvidas atividades e criadas  oportunidades para que as crianças ampliassem seus conhecimentos do mundo físico e sociocultural para que possam utilizá-los em seu cotidiano.  

MODELO DE RELATÓRIO GERAL DA TURMA  DAS AULAS REMOTAS




Referências: 
http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf

37 comentários:

  1. olá professora ira colocar algum modelo de relatório geral da turma de fundamental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por sua interação! Vou sim!

      Excluir
    2. Olá! Boa noite professora! Não encontrei do fundamental.Gostaria de saber onde encontrá-lo. Grata!

      Excluir
    3. Vou deixar o link é só copiar e colar no buscador que você vai acessar! https://escoladossonhosclaudia.blogspot.com/2020/12/relatorio-geral-da-turma-das-aulas_23.html

      Excluir
  2. BOA NOITE!ME AJUDOU MUITO.OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  3. Como me ajudou esse relatório está perfeito!! Obg. Professora 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata pelo relatório, me ajudou bastante. Que Deus continue te iluminando e dando a sabedoria para continuar a nos ajudar.

      Excluir
    2. Obrigada por sua interação!!! Muito bom ter você aqui!!! Abraços!!!

      Excluir
  4. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Amei conhecer o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita!!! Amei sua interação!!! Volte sempre!!!

      Excluir
  5. Excelente!! Você me trouxe outro direcionamento com esse material. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sua avaliação positiva me incentiva a produzir mais conteúdos como estes!

      Excluir
  6. Obrugada por disponibilizar seu trabalho. Ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada! Seu trabalho foi de grande ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua avaliação me incentiva a produzir mais conteúdos como este! Valeu! Abraços!

      Excluir
    2. Excelente material. Me ajudou muito. Obrigada! Valeu mesmo!

      Excluir
  8. Foi de muita valia seu relatório e se conseguir colocar algo sobre creche tbm me ajudará muito.Obrigafa por compartilhar.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por sua avaliação positiva!!! Me sentido motivada!!! Abraços!!! Anotando sua dica!!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por compartilhar! Eu adorei, me ajudou muito! Estava me sentindo perdida aqui nos meus relatórios! Me deu um norte. Muito agradecida!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Exelente contribuição.... Ameii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Sua avaliação é muito importante para mim!!! Me sentido motivada!!! Abraços!!!

      Excluir
  12. PARABÉNS!!!professora linda avaliação, me ajudou bastante estava desmotivada nos relatórios de aulas remotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita!!! Amei sua interação!!! Volte sempre!!!

      Excluir
  13. Através tive outro direcionamentos abrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita!!! Amei sua interação!!! Volte sempre!!!

      Excluir
  14. Bom dia, você teria algum modelo relatório, avaliativo de alunos especiais no Ensino da eja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua interação!!! Não trabalho com essa faixa etária.

      Excluir
  15. Boa noite, você tem um modelo de relatório de turma educação infantil.

    ResponderExcluir
  16. Pode me orientar quando nao temos a devolutiva da familia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua interação!!! No relatório não podemos inventar informações, portando se não tiver devolutiva da família irá registrar isso em relatório. Sempre usando uma linguagem apropriada (sem ofender) e sóbria. Colocando todas as oportunidades que foram oferecidas pela pela escola. Tendo o cuidado de não ser injusto no tocante as restrições que muitas famílias têm em relação ao acesso as aulas remotas.

      Excluir
  17. Não consegui abrir o modelo de portfólio!pode enviar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita!!! Esse modelo é uma foto é só clicar na foto e salvar no seu computar como imagem.

      Excluir
  18. Muito obrigado por esse conteúdo maravilhoso

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Obrigada, seu feedback é muito importante para o nosso blog! Muito feliz com seu comentário!!!

      Excluir