Mais sugestões de planos de aula para você! Confira abaixo!
Plano de aula fenômenos da natureza:sol, vento e chuva
Plano de aula tipos de moradia
Plano de aula: os órgãos dos sentidos
Plano de aula estações do ano
Plano de aula produção textual história em quadrinhos
Planejamento atualizado em 03/08/23
(EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.
(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
Ano de escolaridade: 2º e 3º anos do Ensino Fundamental
Tema
da aula:
Produção textual
Produção textual
Objetivos:
Produzir textos a partir de imagens.
Produzir textos a partir de imagens.
Interpretar as imagens e sentenciá-las para
formar uma história.
Objetos de conhecimento:
Estratégia de leitura.
Formação do leitor literário/Leitura
multissemiótica
Material
didático:
Folha de ofício, cartolina, folha com as imagens
Folha de ofício, cartolina, folha com as imagens
Desenvolvimento:
Atividade
1:
Será colocado no quadro uma cartolina com figuras variadas. Os alunos serão divididos em grupos e cada grupo produzirá uma estória
usando as figuras. Após a elaboração dos textos, cada grupo compartilhará suas história com a turma. Duração da atividade: aproximadamente 30
minutos.
Atividade
2:
Os alunos deverão recortar e colocar as imagens
em uma folha branca na ordem em que acontece a história. Ao lado de cada imagem irão
escrever o que acontece em cada parte da história. Duração da atividade: aproximadamente 30 minutos
a) Dá um título para história. b) Dá nomes aos personagens da história. Duração da atividade: aproximadamente 10 minutos
Avaliação:
Será realizada através da observação quanto ao interesse, à participação e o desempenho nas atividades propostas, durante o período da aula.
Será realizada através da observação quanto ao interesse, à participação e o desempenho nas atividades propostas, durante o período da aula.
muito bom!
ResponderExcluirAmei a aula de vocês me serviu de inspiração para aprimorar as minhas.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho maravilhoso de vocês.
Parabéns Aline! Amei a qualidade do plano de aula, pois tem clareza objetividade facilitando a compreensão das partes.
ResponderExcluirHistória*
ResponderExcluirAs duas formas podem ser usadas! “História” é a palavra usada para se referir a acontecimentos reais e científicos. Já “estória”, é empregada para tratar de situações de ficção.
ExcluirExcelente , mas poderia colocar as habilidades da BNCC
ResponderExcluirGostei muito enriqueceu meu conhecimento no aprendizado.
ResponderExcluir