Lembrando que este relatório é só um modelo, cada instituição escolar estrutura o seu relatório de acordo com suas necessidades e preferências.
👉Poderá gosta também: Relatório individual das aulas remotas na educação infantil e Relatório individual das aulas híbridas educação infantil
👉Portfólio na educação infantil para enviar como link e também salvar em PDF para imprimir Aprenda a fazer um portfólio para educação infantil no Canva
Modelo para salvar no final da página!
Devido às atuais necessidades impostas pelo isolamento social
que se encontra toda a comunidade escolar decorrente do espalhamento da COVID 19 no Brasil
e no mundo, houve a necessidade de reorganização dos calendários escolares e
adoção de ações pedagógicas não presenciais estabelecidas pelos governos estaduais
e municipais que definem os princípios
mínimos de oferta de Educação Básica definidos pela Medida Provisória nº
934/2020, convertida na Lei Federal n° 14040/2020. Desta forma faz se
necessário a avaliação da turma em relação às aulas síncronas, assíncronas: atividades
realizadas por meio de plataforma e grupos de WHATSAPP e material impresso
(APOSTILAS).
A instituição escolar criou diferentes materiais para
atender a todos igualmente. Foram oferecidos diferentes formas de participação
para o cumprimento da carga horária mínima de aulas. Os alunos foram avaliados
pelos seguintes canais. Atividades Realizadas presencialmente – Início do Ano
Letivo; Participação nas Aulas Síncronas ou Assíncronas; Atividades da
Plataforma digital; Material Impresso.
As avaliações das aulas assíncronas foram feitas com a participação dos responsáveis e em conjunto com o professor da turma. Quando as aulas aplicadas são gravadas e os exercícios feitos são enviados de modo assíncrono. Avaliação da turma se deu através das feituras das atividades e devolutivas das mesmas. As avaliações das aulas síncronas foram feita através da observação do desempenho do aluno nos exercícios e nas interações das aulas remotas sincrônicas (plataformas digitais/ ao vivo) pelo professor. Além das feituras das atividades e devolutivas das mesmas.
Foram trabalhados nesta turma da educação infantil, durante
esse período os conteúdos alinhados à nova Base Nacional Comum Curricular,
tendo a preocupação de desenvolver as
aprendizagens essenciais que compreendem
tanto comportamentos, habilidades e conhecimentos quanto vivências que promovem
aprendizagem e desenvolvimento nos diversos campos de experiências, sempre
tomando as interações e as brincadeiras como eixos estruturantes. As atividades e as experiências desenvolvidas nesta modalidade foram adaptadas para atender às necessidades exigidas pelo ensino remoto. Garantido assim, os direitos de aprendizagem e desenvolvimentos os quais são: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.
As aprendizagens foram desenvolvidas dentro dos seguintes campos de experiências da BNCC. No campo de experiências O eu, o outro e o nós, foram propostas experiências para ampliar o modo de perceber a si mesmo e ao outro, valorizar sua identidade, respeitando os outros e reconhecendo as diferenças que nos constituem como seres humanos. No campo de experiências: Corpo, gestos e movimentos foram promovidas oportunidades para explorar e vivenciar um amplo repertório de movimentos, gestos, olhares, sons e mímicas com o corpo, para descobrir variados modos de ocupação e uso do espaço com o corpo explorando as diversas possibilidades e se expressam no entrelaçamento entre corpo, emoção e linguagem. No Campo de Experiências: Traços, sons, cores e formas foram possibilitados às crianças, por meio de experiências diversificadas, vivenciar diversas formas de expressão e linguagens, como as artes visuais (pintura, modelagem, colagem, fotografia etc.), a música, o teatro, a dança e o audiovisual, entre outras. No Campo de Experiências: Escuta, fala, pensamento e imaginação foram proporcionadas experiências com a literatura infantil, propostas pelo educador, mediador entre os textos e as crianças, contribuindo para o desenvolvimento do gosto pela leitura, do estímulo à imaginação e da ampliação do conhecimento de mundo. No Campo de Experiências: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações foram desenvolvidas atividades e criadas oportunidades para que as crianças ampliassem seus conhecimentos do mundo físico e sociocultural para que possam utilizá-los em seu cotidiano.
MODELO DE RELATÓRIO GERAL DA TURMA DAS AULAS REMOTAS
olá professora ira colocar algum modelo de relatório geral da turma de fundamental.
ResponderExcluirOlá, obrigada por sua interação! Vou sim!
ExcluirOlá! Boa noite professora! Não encontrei do fundamental.Gostaria de saber onde encontrá-lo. Grata!
ExcluirVou deixar o link é só copiar e colar no buscador que você vai acessar! https://escoladossonhosclaudia.blogspot.com/2020/12/relatorio-geral-da-turma-das-aulas_23.html
ExcluirBOA NOITE!ME AJUDOU MUITO.OBRIGADA!
ResponderExcluirComo me ajudou esse relatório está perfeito!! Obg. Professora 😘
ResponderExcluirMuito grata pelo relatório, me ajudou bastante. Que Deus continue te iluminando e dando a sabedoria para continuar a nos ajudar.
ExcluirObrigada por sua interação!!! Muito bom ter você aqui!!! Abraços!!!
ExcluirMuito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Amei conhecer o seu blog.
ResponderExcluirObrigada por sua visita!!! Amei sua interação!!! Volte sempre!!!
ExcluirExcelente!! Você me trouxe outro direcionamento com esse material. Obrigada!!
ResponderExcluirObrigada, sua avaliação positiva me incentiva a produzir mais conteúdos como estes!
ExcluirObrugada por disponibilizar seu trabalho. Ajudou bastante.
ResponderExcluirObrigada! Seu trabalho foi de grande ajuda...
ResponderExcluirObrigada por sua avaliação me incentiva a produzir mais conteúdos como este! Valeu! Abraços!
ExcluirExcelente material. Me ajudou muito. Obrigada! Valeu mesmo!
ExcluirFoi de muita valia seu relatório e se conseguir colocar algo sobre creche tbm me ajudará muito.Obrigafa por compartilhar.
ResponderExcluirObrigada por sua avaliação positiva!!! Me sentido motivada!!! Abraços!!! Anotando sua dica!!!
ResponderExcluirObrigada por compartilhar! Eu adorei, me ajudou muito! Estava me sentindo perdida aqui nos meus relatórios! Me deu um norte. Muito agradecida!!
ResponderExcluirParabéns! Exelente contribuição.... Ameii.
ResponderExcluirObrigada!!! Sua avaliação é muito importante para mim!!! Me sentido motivada!!! Abraços!!!
ExcluirExcelente! Parabéns.
ResponderExcluirPARABÉNS!!!professora linda avaliação, me ajudou bastante estava desmotivada nos relatórios de aulas remotas
ResponderExcluirObrigada por sua visita!!! Amei sua interação!!! Volte sempre!!!
ExcluirAtravés tive outro direcionamentos abrigado
ResponderExcluirObrigada por sua visita!!! Amei sua interação!!! Volte sempre!!!
ExcluirBom dia, você teria algum modelo relatório, avaliativo de alunos especiais no Ensino da eja.
ResponderExcluirObrigada por sua interação!!! Não trabalho com essa faixa etária.
ExcluirBoa noite, você tem um modelo de relatório de turma educação infantil.
ResponderExcluirOlá boa noite tenho sim! estão no link acima!!!
ExcluirPode me orientar quando nao temos a devolutiva da familia ?
ResponderExcluirObrigada por sua interação!!! No relatório não podemos inventar informações, portando se não tiver devolutiva da família irá registrar isso em relatório. Sempre usando uma linguagem apropriada (sem ofender) e sóbria. Colocando todas as oportunidades que foram oferecidas pela pela escola. Tendo o cuidado de não ser injusto no tocante as restrições que muitas famílias têm em relação ao acesso as aulas remotas.
ExcluirNão consegui abrir o modelo de portfólio!pode enviar?
ResponderExcluirObrigada por sua visita!!! Esse modelo é uma foto é só clicar na foto e salvar no seu computar como imagem.
ExcluirMuito obrigado por esse conteúdo maravilhoso
ResponderExcluirObrigada,ajudou bastante!👍
ResponderExcluirObrigada, seu feedback é muito importante para o nosso blog! Muito feliz com seu comentário!!!
Excluir